O mesatenista é antecipadamente o melhor atleta do ano nas categorias Classe 1o do Paralímpico e Sênior do Olímpico

Nesse último final de semana o bauruense Cláudio Massad chegou ao seu 12º título no ano de 2018 ao vencer a Classe 10 do Paralímpico na Copa Nacional Etapa de Alagoas. Na categoria Sênior o atleta ficou com a medalha de bronze. O evento tinha peso 6 e valia pontos para o ranking nacional.

Com o resultado, o mesatenista é de forma antecipada o melhor atleta de 2018 em ambas categorias. Ele participou ao todo de 9 competições nesse ano, conquistando medalhas em todas, sendo 12 delas de ouro.

Agora o atleta volta seu foco para o Campeonato Mundial que será disputado na Eslovênia a partir do dia 15 de outubro. “Agora é hora de foco total na preparação e no Mundial que já está chegando. Obrigado a todos pela torcida”, comentou o atleta após o título.

Melhor na Classe 10

Cláudio conquistou a medalha de ouro vencendo todos os jogos e sem perder nenhum set. Pela fase de grupos venceu os atletas Luiz de Souza Choque do Amazonas, Ricardo Yukio de Indaiatuba São Paulo e Everton Ulisses Ventura de Pernambuco.

Na semifinal ele enfrentou Antonio Carlos Barbosa Melo e mais uma vez venceu por 3×0. Na final Cláudio venceu o atleta Alexandre Alfon por 3×0 (parciais 14/12, 13/11 e 11/7), conquistando assim seu 12º título no ano.

Bronze no Sênior

A categoria Sênior foi bastante disputada. Cláudio se classificou em primeiro na fase de grupos, vencendo seus dois jogos por 3×0. Depois passou pelo atleta Marcus Vinícius Francisco por 3×0. Mas acabou perdendo de virada para Guilherme Spinelli por 3×1 e ficando com a medalha de bronze.

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário