Os bauruenses Cláudio Massad e Cátia Oliveira, da Associação Nova Era/Semel e que representam o Brasil no tênis de mesa dos Jogos Paranpan-Americanos 2019, conquistaram pódios em Lima. Na competição individual, Massad garantiu a medalha de prata na classe 10 e Cátia ficou com o bronze na classe 2-3. Massad tem, nesta terça-feira (27), a chance de ganhar o ouro na disputa por equipes.

Para chegar ao pódio, Massad venceu Melvin Munoz, de El Salvador, por 3 sets a 0 na estreia e passou, na sequência, por Jerry Vasquez, dos Estados Unidos, pelo mesmo placar. Nas quartas de final, Massad superou o chileno Gustavo Castro por 3 a 0. Nas semifinais, ganhou do cubano Erich Manson também em sets diretos e na final perdeu para o brasileiro Carlos Carbinatti por 3 a 0. Massad segue na disputa em Lima no torneio de equipes, classe 9-10 e brigando pelo ouro. Hoje, ao lado de Carlos Carbinatti e Diego Moreira, faz final contra o Chile.

Em contato com o JC, Massad lamentou perder a final, que valeu o ouro e a vaga nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2020. “Fiquei muito chateado. Afinal, o ouro me levaria para Tóquio, que é meu grande sonho. Eu estou me recompondo, para ser sincero. Mas, infelizmente, não consegui jogar bem a final e meu parceiro mereceu”, analisou Massad.

“Agora é continuar batalhando, achar uma solução para conseguir vaga para Tóquio. Preciso melhorar meu ranking mundial e precisaria jogar competições internacionais e aí entra a questão financeira, que é um grande obstáculo. Mas é continuar focado e, quem sabe, sair daqui com um outro e uma prata”, acrescentou.

BRONZEOU

Cátia ficou com a medalha de bronze em Lima. A mesatenista de Bauru foi surpreendida na semifinal pela também brasileira Marliane Santos e perdeu por 3 sets a 1. Antes, Cátia derrotou Cynthia Ranii, dos Estados Unidos, por 3 sets a 0 e a cubana Yanelis Silva por 3 a 1 na fase classificatória. Nas quartas, superou a argentina Maria Garrone por 3 sets a 1.

“Infelizmente, não sai com a medalha de ouro, mas estou levando o bronze para casa e estou muito satisfeita, principalmente porque juntaram as classes 2 e 3 e joguei uma categoria acima. Estou feliz com o resultado e agradeço o apoio de todos”, declarou Cátia.

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário