Tênis de Mesa de Bauru ganha oito medalhas de ouro e faz história em Campeonato Brasileiro
agosto 14, 2020 | Por: admin
A Associação Nova Era de Tênis de Mesa de Bauru/Semel fez história no 53° Campeonato Brasileiro que ocorreu no Centro Pa...
A Associação Nova Era de Tênis de Mesa de Bauru/Semel fez história no 53° Campeonato Brasileiro que ocorreu no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo de 11 a 15 de dezembro. Os mesatenistas bauruenses conquistaram 14 medalhas ao todo, sendo 8 ouros, 3 pratas e 3 bronzes.
As medalhas de ouro vieram no individual, com Claudio Massad na Classe 10 e no Sênior, Cátia Oliveira na Classe 2, Paulo Henrique Gonçalves na Classe 7, Márcia Cury no Veterano 6 e Maria Fernanda Fernandes no Mirim; Nas equipes de seleções: Cátia Oliveira, classes 1 a 5 e nas equipes de clubes: Claudio Massad e Paulo Henrique Gonçalves na Classe 10;
As medalhas de pratas foram conquistadas no Individual por Daniela Bassi, no Veterano 4 e Evellyn Santos na Classe 11 e nas equipes de seleções, com Claudio Massad na Classe 10;
Já as medalhas de bronze foram conquistadas no Individual por Dagoberto Nascimento, na Classe 5, Sandra Silva no Veterano 4 e Toyomi Adachi no Veterano 6, nas equipes de seleções, com Paulo Henrique Gonçalves na Classe 7 e 8 e nas equipes de clubes, com Claudio Massad e Tiago Kakeya no Sênior.
Com todas essas medalhas a Nova Era conquistou o Título no Troféu Eficiência (Geral) no Paralimpico e o Terceiro Lugar no Olímpico nesse que foi o maior campeonato da história com 1.500 atletas participantes de todo o Brasil.
Para finalizar as conquistas a Nova Era teve 4 categorias premiadas com os melhores atletas do ano do Brasil: Claudio Massad venceu na Classe 10 e no Sênior, Maria Fernanda Fernandes no Mirim e Toyomi Adachi no Veterano 6.
O atleta e coordenador do Tênis de Mesa de Bauru, Claudio Massad, falou sobre as conquistas: “esse campeonato foi um marco na história do Tênis de Mesa de Bauru, afinal de contas fomos campeões gerais no paralimpico e terceiro lugar no olímpico, o que mostra cada vez mais que nosso trabalho está sendo bem feito, pois conquistar 16 medalhas nesse evento, sendo o Brasil o melhor país da América na modalidade, significa muito”, disse Massad.
Claudio Massad também agradeceu o apoio da prefeitura e da Semel, “quero agradecer ao Prefeito Clodoaldo Gazzetta e ao Secretário de Esportes Alexandre Zwicker pelo apoio com a locação do Centro de Treinamento e da Casa dos Atletas, como também pelo repasse de recursos através do Fundo Municipal de Esportes, porém esperamos que ano que vem o Tênis de Mesa receba mais recursos tendo em vista todas as nossas conquistas, bem como o nosso trabalho social realizado”, concluiu Claudio.
A Nova Era tem o patrocínio da CAIXA / Governo Federal através do Projeto Primeiro Saque. A equipe conta ainda com o apoio da Semel, Fundo Municipal de Esportes, Cart, Zero8, do Colégio Rembrandt COC e da Academia Saúde e Cia”.
Gostou? Compartilhe!
Deixe seu comentário