Brasileiro supera rival asiático por 4 sets a 0, com parciais de 11-9, 11-8, 11-4 e 11-6 no Aberto do Qatar, no nível Platinum do Circuito Mundial do esporte

(FOTO: ITTF/Divulgação)

Hugo Calderano garantiu o seu lugar na decisão do Aberto do Qatar. Neste sábado, o brasileiro superou o chinês Lin Gaoyuan, número 4 do mundo, por 4 sets a 0, parciais de 11-9, 11-8, 11-4 e 11-6. Com resultado, o mesa-tenista terá pela frente o chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo, na final do Circuito Mundial de Tênis de Mesa.

– Estou realmente feliz, muito feliz por alcançar à final. Eu penso que as horas de treino e as dores te levam ao nível mais alto. Agora, eu tenho de manter o foco e não me acomodar – disse Hugo à ITTF TV.

a manhã deste sábado, o brasileiro já tinha vencido o jovem japonês – que com apenas 14 anos é número 12 do mundo – por 4 sets a 0, parciais de 11-5, 11-6, 11/6 e 11-7.

O JOGO
Hugo Calderano abriu o jogo com 5 a 0 sobre Gaoyuan, que até equilibrou o duelo e salvou quatro game points, mas não conseguiu evitar que o brasileiro começasse em vantagem: 11 a 9.

Na segunda parcial, o chinês ficou à frente, entretanto, brasileiro se recuperou. Empatou a partida e conseguiu a virada. Hugo fez três pontos após boas trocas de bola para fechar o set em 11 a 8.

Visivelmente pressionado, o chinês cometeu erros e facilitou o jogo para o brasileiro. O resultado foi uma parcial absolutamente folgada, e fechada em 11 a 3 para Hugo.

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário