Brasileiro colhe frutos da boa participação no Aberto da Coreia do Sul, onde foi eliminado nas quartas de final

O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano subiu mais um degrau em sua caminhada rumo aos primeiros lugares do ranking mundial. Nesta sexta-feira (3), a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou a lista de agosto, com o brasileiro aparecendo na nona posição. Ele estava em décimo no último ranking. Calderano é o único atleta fora da Europa e da Ásia a figurar entre os dez primeiros.

O brasileiro foi beneficiado pela boa participação no Aberto da Coreia do Sul, em Daejeon. Na ocasião, ele foi eliminado nas quartas de final, pelo chinês Lin Gaoyuan. Calderano também jogou o Aberto da Austrália em julho, mas foi eliminado na estreia.

O líder do ranking continua sendo o chinês Fan Zendhong, com 17.001 pontos, seguido agora pelo também chinês Xu Xin, com 15.385. Calderano tem 13.355 pontos e está bem próximo do oitavo colocado, o sul-coreano Lee Sangsu, que tem 13.374.

Os demais brasileiros tiveram pequena queda no ranking masculino, em razão da falta de competições no período. Gustavo Tsuboi está em 47º lugar, Eric Jouti em 87º, Thiago Monteiro em 108º e Vitor Ishiy em 121º. Entre as mulheres, a falta de disputa de torneios internacionais em julho também pesou. Bruna Takahashi é a melhor brasileira (71ª), seguida de Lin Gui (96ª), Caroline Kumahara (176ª), Bruna Alexandre (324ª) e Jessica Yamada (370ª).

Fonte: CBTM

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário