Hugo Calderano é o primeiro brasileiro a atingir o Top-10 do tênis de mesa mundial
julho 4, 2018 | Por: admin
Bruna Takahashi sobe quase vinte posições e figura como a melhor brasileira na nova listagem Hugo Calderano acaba me mar...
Bruna Takahashi sobe quase vinte posições e figura como a melhor brasileira na nova listagem
Hugo Calderano acaba me marcar seu nome definitivamente na História do tênis de mesa brasileiro. Ele, que já tinha obtido a melhor colocação de um mesa-tenista da América Latina no ranking mundial em todos os tempos, agora pode se orgulhar também de ocupar, pela primeira vez, um lugar no Top-10 mundial, ao lado dos gigantes da modalidade.
O ranking dos dez primeiros mostra dois alemães, sete asiáticos e Calderano. A liderança segue com o chinês Fan Zhendong, com 17.001 pontos. O alemão Timo Boll subiu para o segundo lugar, com 15.205 pontos. O brasileiro tem 12.680 pontos, em décimo lugar. O nono colocado é Wong Chin Ting, de Hong Kong, com 12.969 pontos.
A subida de Calderano se deve, principalmente, ao ótimo desempenho na Copa Pan-Americana, no último mês, no Paraguai, competição oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e que valia vaga para a Copa do Mundo. O brasileiro faturou o título.
Outros brasileiros mostraram bom desempenho no novo ranking masculino. Gustavo Tsuboi, vice-campeão da Copa Pan-Americana, subiu três posições e está em 42º. Eric Jouti saltou cinco posições e é o 80º. Thiago Monteiro, Vitor Ishiy e Cazuo Matsumoto também subiram na listagem de julho.
Entre as meninas, Bruna Takahashi é a melhor brasileira. Ela subiu 16 posições e ocupa o 67º lugar. Lin Gui volta a fazer parte do Top-100 e está em 93º. Caroline Kumahara também subiu, assim como Bruna Alexandre e Jéssica Yamada. Esta última apresentou o maior salto entre todas, pulando quase 150 posições.
Fonte: CBTM
Gostou? Compartilhe!
Deixe seu comentário