Tênis de Mesa de Bauru faz história em Campeonato Brasileiro
agosto 20, 2020 | Por: admin
A Associação Nova Era de Tênis de Mesa de Bauru/Semel fez história no 53º Campeonato Brasileiro, que ocorreu no Centro P...
A Associação Nova Era de Tênis de Mesa de Bauru/Semel fez história no 53º Campeonato Brasileiro, que ocorreu no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo, de 11 a 15 de dezembro. Os mesatenistas bauruenses conquistaram 18 medalhas ao todo, sendo 9 ouros, 4 pratas e 5 bronzes.
As medalhas de ouro vieram no individual, com Claudio Massad na Classe 10 e no Sênior, Cátia Oliveira na Classe 2, Paulo Henrique Gonçalves na Classe 7, Márcia Cury no Veterano 6 e Maria Fernanda Fernandes no Mirim; Nas equipes de seleções: Cátia Oliveira, classes 1 a 5 e nas equipes de clubes: Claudio Massad e Paulo Henrique Gonçalves na Classe 10 e Dagoberto Nascimento e Nelson Tobaru, classe 5;
As medalhas de prata foram conquistadas no Individual por Daniela Bassi, no Veterano 4 e Evellyn Santos na Classe 11 e nas equipes de seleções, com Claudio Massad na Classe 10 e Dagoberto Nascimento na Classe 5.
Já as medalhas de bronze foram conquistadas no Individual por Dagoberto Nascimento, na Classe 5, Sandra Silva no Veterano 4 e Toyomi Adachi no Veterano 6, nas equipes de seleções, com Paulo Henrique Gonçalves na Classe 7 e 8 e nas equipes de clubes, com Claudio Massad e Tiago Kakeya no Sênior.
Com todas essas medalhas a Nova Era conquistou o título no Troféu Eficiência (Geral) no Paralímpico e o terceiro lugar no Olímpico nesse que foi o maior campeonato da história com 1.500 atletas participantes de todo o Brasil.
Para finalizar as conquistas, a Nova Era teve quatro categorias premiadas com os melhores atletas do ano do Brasil: Claudio Massad venceu na Classe 10 e no Sênior, Maria Fernanda Fernandes no Mirim e Toyomi Adachi no Veterano 6.
O atleta e coordenador do Tênis de Mesa de Bauru, Claudio Massad, falou sobre as conquistas. “Esse campeonato foi um marco na história do Tênis de Mesa de Bauru, afinal de contas fomos campeões gerais no paralímpico e terceiro lugar no olímpico, o que mostra cada vez mais que nosso trabalho está sendo bem feito. Conquistar 16 medalhas nesse evento, sendo o Brasil o melhor país da América na modalidade, significa muito”, disse Massad.
Claudio Massad também agradeceu o apoio da prefeitura e da Semel. “Quero agradecer ao prefeito Clodoaldo Gazzetta e ao secretário de Esportes, Alexandre Zwicker, pelo apoio com a locação do Centro de Treinamento e da Casa dos Atletas, como também pelo repasse de recursos através do Fundo Municipal de Esportes. Porém esperamos que ano que vem o tênis de mesa receba mais recursos tendo em vista todas as nossas conquistas, bem como o nosso trabalho social realizado”, concluiu Claudio.
A Nova Era tem o patrocínio da Caixa/Governo Federal através do Projeto Primeiro Saque. A equipe conta ainda com o apoio da Semel, Fundo Municipal de Esportes, Cart, Zero8, do Colégio Rembrandt COC e da Academia Saúde e Cia.
Gostou? Compartilhe!
Deixe seu comentário