Claudio Massad se submete a cirurgia no joelho e deve voltar a treinar em um mês – Veja o depoimento do atleta!
dezembro 6, 2020 | Por: admin
O atleta Claudio Massad, um dos principais nomes brasileiros da classe 10 paralímpica, se submeteu nesta quarta-feira (2...

O atleta Claudio Massad, um dos principais nomes brasileiros da classe 10 paralímpica, se submeteu nesta quarta-feira (2) a uma artroscopia no joelho direito. Em recuperação, ele traz este depoimento para os seus fãs e torcedores do tênis de mesa brasileiro:
“Tive uma queda na garagem de casa dia 29 de setembro.
Após a queda procurei o médico Dr. Leonardo Barbi, ortopedista de joelho e o mesmo me solicitou uma ressonância.
Fiz a ressonância magnética e acusou uma fissura no menisco do joelho direito, mas nada grave, apenas fazer gelo e fortalecimento (tratamento conservador).
No último dia 26 de novembro, andando no CT após fazer um ponto durante o treinamento, o joelho “travou”. Fui imediatamente ao médico e o mesmo constatou o rompimento do menisco direito.
Operei com o próprio Dr. Leonardo Barbi no dia 2 de dezembro, onde foi realizada uma artroscopia e, graças a Deus, a mesma foi um sucesso e já estou me recuperando em casa.
A recuperação consiste em quatro fases:
1 – Operatório e pós-operatório por uma semana;
2 – Após a primeira semana de repouso, iniciarei fisioterapia na água;
3 – Fisioterapia no solo;
4 – A quarta e última fase será o retorno às mesas gradativamente.
O Dr. Leonardo estipula meu tratamento em torno de 30 dias.
Estou muito focado em me recuperar e vou trabalhar duro para estar 100% em breve.
Quero e vou estar preparado para lutar pela vaga na Seletiva, que ocorrerá em abril, na Eslovênia (se não tiverem alterações, em virtude da Covid-19) para os Jogos Paralimpicos de Tóquio.
Agradeço muito a minha esposa linda Edilaine Ribeiro, que está cuidando muito bem de mim; a minha mãe Claudete Salma Massad e a minha tia Betina Massad, por todo respaldo; a minha equipe médica maravilhosa de ortopedia, composta pelos doutores Leonardo Barbi e Guilherme Godoy; aos meus fisioterapeutas Daniel Myazato, Rogério Castello e Paulo Campi; ao meu técnico Adilson Toledo; ao meu personal Fernando Lamônica; ao meu nutricionista Vitor Souza, por todo apoio; e, agradeço imensamente as mensagens carinhosas que tenho recebido de amigos, fãs e familiares nesse momento difícil.
Muito obrigado pela força pessoal! Se Deus quiser, logo estarei de volta fazendo o que mais ano na vida, que é treinar e jogar tênis de mesa”.
Gostou? Compartilhe!
Deixe seu comentário